//
você está lendo...
Internet

Números de pessoas com acesso à internet chega a marca de 102,3 milhões.


Primeira vez que a marca é superada no Brasil.

Numero-Acesso-Internet-Brasil

Conforme levantamento realizado pelo IBOPE Media, no primeiro trimestre de 2013, o total de pessoas com acesso à internet chegou a 102,3 milhões, registrando um crescimento de 9% em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

O levantamento considerou pessoas acima de 16 anos com acesso em qualquer local, e crianças e adolescentes de 2 a 15 anos, com acesso em casa.

“É a demonstração de que há, no Brasil, um público relevante consumindo, interagindo e comentando informações sobre as marcas e os produtos nesse novo mundo digital. É a massificação do acesso e o processo de democratização da informação, cultura e educação”, afirma a Diretora do IBOPE Nielsen Online, Janette Shigenawa.

Local de acesso

O números de usuários ativos no Brasil em maio de 2013 chegou a 56,4 milhões, considerando a utilização em casa ou no trabalho, obtendo um crescimento de 5% em relação ao mês anterior. Levando em consideração apenas os domicílios, o número de usuários ativos foi de 47,1 milhões.

Mais acessados

As categorias de sites que registraram crescimento do número de usuários únicos em maio entres os usuários ativos em casa ou no trabalho estão relacionadas ao dia das mães e ocasiões especiais, com aumento de 7%, cartões virtuais, com crescimento de 8%, e flores e presentes, que registrou aumento de 43%.

fonte: Ibope

Anúncios

Sobre matheusroque

Matheus Roque é graduando em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista e trabalha como Analista de Field Services. Iniciou na área de TI participando de um projeto pioneiro da Microsoft. Neste Blog, Matheus abordará diversos temas relacionados à Tecnologia da Informação, como dicas, tutoriais e notícias.

Discussão

Um comentário sobre “Números de pessoas com acesso à internet chega a marca de 102,3 milhões.

  1. A internet tem eliminado a probabilidade zero e parece avançar inexorável. A estatística vai continuar mantendo a probabilidade remota como que ameaçada por aquela sendo por vezes mitigada ou até mesmo zerada. Por mares nunca dantes navegados é uma experiência humana com a internet…:)

    Publicado por Pedro | 12/04/2018, 16:05

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: