//
você está lendo...
Astronomia, Ciência

Cientistas da NASA: o mundo não acabará em 2012


fim_do_mundo

Alguns querem fazer crer que um colisão interplanetária acabará com a vida na Terra

Definitivamente o fim não está próximo. O cientista da NASA David Morrison está tentando dissipar os boatos amplamente divulgados de eventos cósmicos que levarão ao fim da vida na Terra, se não mesmo destruir o planeta, em 21 de dezembro de 2012.
Morrison aborda especificamente o mito de que um planeta imaginário chamado Nibiru irá colidir com a Terra, mas também outros rumores persistentes de que a atividade solar, alinhamentos com o centro de nossa galáxia e outros fenômenos astronômicos vão causar estragos no planeta azul e a vida terminaria. Morrison afirma que a razão mais convincente para acreditar que Nibiru não irá acabar com a Terra em 2012 é que o planeta não existe.
Ainda há a teoria da inversão polar magnética, em que a polaridade magnética sofreria mudanças. Este fato é um fenômeno real, acontecendo de forma irregular a cada 400.000 anos, em média. Mas, até onde a ciência pode dizer, isso não prejudicaria a vida na terra, não reverteria a rotação do planeta, nem há qualquer razão para acreditar que uma reversão é iminente em 2012, como muitos sites querem fazer crer.
Enquanto o mundo certamente poderia terminar em 2012 (ou antes, ou depois disso), a ciência simplesmente diz:  “não acredite nisso.”

Via POPSCI

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: