//
você está lendo...
Músicas

10 paródias da famosa capa de ‘Abbey Road’, dos Beatles


Divulgação /Divulgação
1. Red Hot Chili Peppers: ‘The Abbey Road EP’

Lançado em 1988, este EP de cinco faixas da banda californiana traz os músicos nus, usando apenas meias, caminhando pelo famoso ponto londrino. Vale lembrar que a primeira música do álbum é um cover de “Fire”, de Jimi Hendrix.

Divulgação /Divulgação
2. Os Simpsons na capa da revista ‘Rolling Stone’

Lisa, Bart, Marge e Homer também atravessaram a famosa faixa em Abbey Road interpretando os Fab Four. Ao fundo, os carros são da mesma cor e estão na mesma posição em que aparecem na fotografia dos Beatles. Os personagens também se vestem da mesma maneira que os músicos.

Divulgação/Divulgação
3. Booker T & the MG’s: ‘McLemore Avenue’

Batizado em homenagem à rua onde ficavam os estúdios da lendária gravadora Stax, em Memphis, o disco lançado em 1970 traz versões cheias de groove das músicas do famoso álbum dos Beatles.

Divulgação  /Divulgação
4. Língua de Trapo: ‘Vinte e um anos de estrada’

O grupo paulistano fez uma sátira bem-humorada de “Abbey Road” na capa criada e executada por Carlos Castelo Branco, Cesar Finamori e Antonio Rodrigues. O álbum traz a gravação ao vivo do show homônimo, realizado em janeiro de 2000 no Sesc Pompeia, SP.

Divulgação/Divulgação
5. Vários – ‘Yesterday, A country music tribute to The Beatles’

Willie Nelson (“Something”), Merle Haggard (“Yesterday”), Dolly Parton (“Help!”) e outros artistas da música country norte-americana homenageiam a obra do quarteto de Liverpool na coletânea. A capa, neste caso, ganhou uma releitura com “aroma do campo”.

Divulgação /Divulgação
6. The Zimmers: ‘My generation’

A banda britânica formada por integrantes cujas idades giram em torno dos 90 anos ficou famosa pelo cover de The Who, mas o single foi gravado nos estúdios de Abbey Road. A capa, é claro, não poderia ser diferente desta…

Divulgação /Divulgação
7. Kanye West: ‘Late Orchestration’

Lançado em 2006, o álbum ao vivo do rapper Kanye West foi gravado nos lendários estúdios de Abbey Road na companhia de uma orquestra de cordas composta por 17 mulheres instrumentistas. Na capa, o mascote que aparece em inúmeros trabalhos de Kanye atravessa a famosa rua.

Divulgação  /Divulgação
8. Ren & Stimpy soundtrack: ‘You Eediot’

Sarcásticos como só eles, Mr. Horse, Muddy Mudskipper, Stimpy e Ren parodiam os Beatles à sua maneira bizarra na capa do disco com a trilha sonora da série de animação.

Divulgação  /Divulgação
9. Turma da Mônica, livro “MSP 50”

No álbum de luxo lançado pela editora Panini, 50 desenhistas nacionais prestam seu tributo ao quadrinista Mauricio de Sousa. Adivinhe só onde Daniel Brandão imaginou o quarteto Cascão, Magali, Cebolinha e Mônica?

Divulgação /Divulgação
10. Dave Maclean & Montana Country: ‘Country Beatles’

O brasileiro que começou a carreira em um conjunto de bailes na Grande São Paulo lançou em 1999 sua homenagem country ao quarteto de Liverpool. O álbum “Country Beatles” reúne canções como “A hard day’s night”, “Here comes the sun”, “I wanna hold your hand”, entre outras, com gostinho de interior.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: