//
você está lendo...
Ciência

Há 200 anos nascia Charles Darwin, pai da teoria da evolução


Deus criou o homem ou ele evoluiu a partir de um ancestral? Esta última teoria é uma descoberta de Charles Darwin.

Darwin no Brasil

DarwinVocê sabia que durante sua viagem pelo mundo, Darwin passou cerca de cinco meses no Brasil? O naturalista conheceu a Salvador e o Rio de Janeiro e ficou encantado com a exuberância da floresta tropical, mas horrorizado com a escravidão e a violência contra os escravos.

Em 1832, em Salvador, chegou a conhecer o Carnaval, mas preferiu ficar na tranquilidade do Beagle. No Rio, andou pela Floresta da Tijuca, foi ao Jardim Botânico e ao Pão de Açúcar e coletou centenas de plantas e insetos. Em seus diários, fez anotações sobre a falta de educação dos brasileiros e da facilidade em se obter vantagens através do suborno.

Comemorações

Durante este ano, centenas de celebrações estão planejadas somente no Reino Unido em homenagem ao naturalista. Lá, o rosto de Darwin ilustra a nota de 10 libras. Sua cidade natal realiza um festival que vai durar um mês, e uma exibição permanente será inaugurada em Down House, onde morou nas proximidades de Londres.

Nas Ilhas galápagos, acontecerá em agosto a Segunda Cúpula Mundial sobre evolução. Na Austrália, uma moeda de prata comemorativa está sendo lançada.

Além disso, os diários manuscritos de Darwin estão em exibição no Museu de História Natural de Londres, assim como milhares de espécimes que ele coletou, incluindo alguns provenientes de sua viagem à América do Sul.

Em São Paulo, está marcada para acontecer entre os dias 20 e 22 de agosto na USP a 13ª São Paulo Research Conference, cujo tema será: Darwin e “A origem das Espécies”, 150 anos depois.

Fonte

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: