//
você está lendo...
EcoTecnologia, Meio Ambiente

Empire State se tornará um prédio “verde”


EcoTecnologia

Para mais artigos sobre EcoTecnologia, clique na imagem.

empire_state_buildingO Empire State Building é um dos mais reconhecidos projetos arquitetônicos do planeta, e com essa reputação vem a grande responsabilidade de promover o interesse por construções autossuficientes.

A Iniciativa Clinton para o Clima pensa que tornar o Empire State Building um prédio “verde” seria uma poderosa ferramenta para o fomento de trabalhos que visem a sustentabilidade. A organização está com um projeto que pretende gastar $20 milhões para tornar o prédio autossuficente em energia.

“Todas as pessoas no planeta conhecem o Empire State Building”, disse Clinton. “Eu espero que esse sistema inovador aqui… se torne um modelo de como construir grandes prédios.”

Com isso, mais de 6.000 janelas serão substituídas por outras com melhor isolação térmica, a iluminação será provida por fonte de energia alternativa e será instalado um sistema de arcondicionado mais eficiente. De acordo com fontes, o Empire State gasta atualmente $11 milhões anualmente em custos com energia. Com as mudanças, esse gasto cairá para $4.4 milhões e, com isso, espera-se que as emissões de carbono sejam reduzidas em 105.000 toneladas em 15 anos.

“Esse ícone de Nova York está mostrando ao mundo que ser ecológico mesmo em meio a uma crise financeira traz benefícios ambientais e econômicos”, disse Clinton.

Via PHYSORG

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: